EAD - Ensino a distância
Transmissão ao vivo
80h
Esse curso fornece conhecimento técnico com base em legislações brasileiras e normas aplicáveis, com foco nas instalações de sistema de armazenamento, distribuição e abastecimento de combustíveis, OLUC e ARLA32, nos postos revendedores de combustível, pontos de abastecimento e instalações de transportadores revendedores retalhistas.
Nesse treinamento, você irá atualizar e ampliar o seu nível de conhecimento sobre as instalações do sistema de armazenamento, distribuição e abastecimento, conhecer os equipamentos aplicáveis às instalações, conhecer as legislações aplicáveis ao setor, sendo capaz de relacionar todos os equipamentos, serviços e capacitações necessários.
Além disso, serão apresentados os requisitos técnicos dos equipamentos e suas certificações compulsórias, os serviços técnicos específicos e suas respectivas certificações, procedimentos operacionais adotados nos empreendimentos e procedimentos de manutenção e inspeção das instalações.
Ao final do curso, você será capaz de:
Conheça a UnIBP
A UnIBP é uma Universidade Corporativa, voltada para as necessidades da Indústria do Petróleo, Gás e Energia. Nossos cursos são elaborados e ministrados por quem mais entende do assunto. Oferecemos diferentes formatos e modalidades de ensino que possibilitam ao aluno escolher a que melhor se adapta à sua disponibilidade e necessidade.
Além dos cursos que você encontra aqui no nosso site, a UnIBP também desenvolve temas customizados para sua empresa. No In Company da UnIBP, oferecemos turmas customizadas para atender as necessidades específicas do seu grupo, podendo ser presencial ou EAD (transmissão ao vivo, videoaula, autoinstrucional, experiência imersiva, entre outros).
• Competência da ANP
• Competências cruzadas
• Treinamento e capacitação de profissionais
• PAE (Plano de ação de emergência)
• Projeto
• Resoluções
• Portarias INMETRO
• Licenciamento Ambiental
• Licenças de Bombeiros
• Licenças Estaduais e Municipais
• Controle de qualidade
• Monitoramento ambiental
• LMC (Livro de movimentação de combustíveis)
• Medição de combustível
• Componentes do Sistema Subterrâneo
• Componentes do Sistema aéreo
• Estágio I
• Estágio II
• Drenagem
• Pavimentação
• Contaminação
• Sistema de drenagem oleosa
• Óleo lubrificante usado e contaminado
• Agente Redutor Líquido Automotivo
• Componentes do Sistema Subterrâneo
• Componentes do Sistema aéreo
• Sistema de abastecimento
• Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas
• Aterramento
• Gestão de incêndio
• Prática
• Plano de inspeção
• Plano de manutenção
• Bombas
• Descarga de combustíveis
• Fiscais
• Armazenamento
• Capacitação
• Aplicação
Professor
Atuação no desenvolvimento de negócios e produtos, na regulação do mercado para equipamentos e serviços aplicáveis em sistemas de armazenamento, abastecimento e distribuição de combustíveis e na elaboração e revisão de normas técnicas, portaria legais e legislações aplicáveis.
Professor
Engenheiro mecânico com mais de 40 anos de experiência no setor de armazenamento, distribuição e abastecimento de combustíveis, atuando como profissional em empresas de fabricação de equipamentos e sistemas, manutenção e instalação.
Professor
Engenheiro civil com mais de 15 anos de experiência no setor de armazenamento, distribuição e abastecimento de combustíveis, atuando como profissional em empresas de projeto, distribuição de gás natural, distribuição de combustíveis e associações de classe, especificando padrões e fornecedores, estabelecendo e consolidando relações comerciais, treinando e capacitando profissionais do setor.
O curso é indicado para profissionais da área de fiscalização de empreendimentos, profissionais de nível técnico ou superior que atuam no setor de armazenamento, distribuição e abastecimento de combustível.
Material eletrônico
Certificado de conclusão
Participação de Mediador
• Assistir todas as aulas ao vivo ou gravadas;
• Realização da Atividade Avaliativa com nota mínima de 8 pontos;
• Realização da Pesquisa de Satisfação.
O certificado será liberado automaticamente no AVA após conclusão dos critérios de aprovação.
As inscrições são feitas na Loja da UnIBP e podem ser efetuadas por cartão de crédito (em até 6x sem juros) ou boleto bancário (à vista) com vencimento para 5 dias.
Para empresas associadas ao IBP, oferecemos o pagamento por faturamento. Entre em contato através do e-mail unibp@ibp.org.br para saber mais.
Para melhor experiência no curso, sugerimos que o usuário siga as seguintes orientações:
• Computador (desktop) ou notebook com sistema operacional atualizado (Windows, MAC, Linux). Ou dispositivo móvel equivalente atualizado e com acesso à internet;
• Sistema funcional de saída de áudio;
• Conexão estável com a internet. Recomenda-se o mínimo de 512kbps;
• Navegador atualizado e com liberação para pop-ups.
• Não é permitido o download do áudio, vídeo e de conteúdo não autorizado.
• A compra deste curso dá direito ao acesso de uma única pessoa. Não é permitida a distribuição ou reprodução deste material.
O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de efetivação das inscrições.
Política de confirmação:
• O curso será confirmado mediante quórum mínimo de participantes efetivamente inscritos.
• Todos os participantes serão notificados sobre a confirmação do curso com até 10 dias de antecedência da data prevista para o início da turma.
• O IBP se reserva ao direito de cancelar, alterar as datas previstas e/ou o local de realização até o prazo máximo de 10 (dez) dias de antecedência da data de início da turma. Neste caso, o aluno será comunicado e poderá optar por manter ou cancelar a sua inscrição.
Política de cancelamento:
• Não haverá cobrança de taxa de cancelamento para solicitações realizadas com antecedência até 10 (dez) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência de até 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 100% (cem por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência inferior a 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
Importante: Para pagamento através de faturamento, haverá cobrança da taxa de cancelamento equivalente as porcentagens e períodos descritos acima.
Problemas com seu pedido? Alguma informação não ficou clara? Esse espaço foi criado para tirar dúvidas e receber suas sugestões.