EAD - Ensino a distância
Transmissão ao vivo
20h
O curso aborda uma introdução das principais metodologias de análise de causas de falhas que apoiam uma discussão sobre os principais mecanismos de danos que podem causar falhas em turbomáquinas, seus efeitos e sua eliminação.
Ao final, os alunos serão capazes de reconhecer os mecanismos de danos típicos que podem danificar turbomáquinas e identificar efeitos dos mecanismos através de ensaios e inspeção. Obterão conhecimento básico das principais metodologias para analisar as causas de falhas, terão noção sobre a confiabilidade esperada e confiabilidade obtida para o equipamento após as intervenções, poderão diagnosticar inconformidades operacionais no equipamento capazes de comprometer sua operacionalidade e de oferecer riscos à sua integridade e, por fim, propor melhorias que venham a eliminar a origem destas inconformidades.
Conheça a UnIBP
A UnIBP é uma Universidade Corporativa, voltada para as necessidades da Indústria do Petróleo, Gás e Energia. Nossos cursos são elaborados e ministrados por quem mais entende do assunto. Oferecemos diferentes formatos e modalidades de ensino que possibilitam ao aluno escolher a que melhor se adapta à sua disponibilidade e necessidade.
Além dos cursos que você encontra aqui no nosso site, a UnIBP também desenvolve temas customizados para sua empresa. No In Company da UnIBP, oferecemos turmas customizadas para atender as necessidades específicas do seu grupo, podendo ser presencial ou EAD (transmissão ao vivo, videoaula, autoinstrucional, experiência imersiva, entre outros).
• Introdução a análise de falha
• Conceitos de falha
• Técnicas de investigação e análise de falha
• Exemplos dos principais métodos: árvore de causas, Ishikawa, 5 PQ, what if
• Exemplos de caso e aplicação em Grandes Máquinas
• Tipos de turbomáquinas e aplicações
• Componentes e seus principais mecanismos de danos.
• Conhecimento sobre a identificação dos efeitos dos mecanismos de danos, noções de inspeção de componentes.
• Principais técnicas preventivas e preditivas para o controle de componentes
• Estratégias de aplicação de técnicas de manutenção base classe de risco
• Garantia da confiabilidade da máquina
O corpo docente será formado a cada turma de acordo com a disponibilidade de agenda dos profissionais.
Consultor em Engenharia de Equipamentos na High Consult Engenharia e Treinamento. Engenheiro Mecânico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI - SBC),Mestre em Soldagem e Doutor em Integridade Estrutural, ambos pela EPUSP, é professor em cursos de Graduação e Pós-Graduação de diversas instituições. Atuou como Coordenador de Manutenção e Projeto na UNIPAR Química LTDA (1987 - 1997), Coordenador de Manutenção na OPP Petroquímica (1997 – 2001) e Coordenador de Planejamento...
O corpo docente será formado a cada turma de acordo com a disponibilidade de agenda dos profissionais.
Formação: Graduação: Engenharia Mecânica, Unesp Bauru em 2011. Pós-graduação: Mestrado em Eng. Mecânica, tribologia e mancais hidrodinâmicos, Escola Politécnica da USP em andamento. Pós-graduação: Especialização em Engenharia de Manutenção, Universidade Petrobrás do Rio de Janeiro em 2014. Pós-graduação: Especialização em Inteligência Artificial, PUC Rio Grande do Sul em 2021. Pós-graduação: Especialização de Gestão de Projetos, USP (VEDUCA) em 2017. Pós-graduação: Machine Learning, Universidade Oxford em 2021. Experiência: 10 anos em Indústria...
Grupo | Desconto |
Associado Patrimonial | 20% |
Associado Setorial | 15% |
Associado Não Setorial | 10% |
Associado Institucional | 5% |
Associado Profissional | 5% |
Associado Estudante | 40% |
Estudante* | 20% |
Ex-aluno** | 5% |
Se você é funcionário de empresa associada ao IBP, insira a raiz do CNPJ (8 primeiros dígitos) da sua empresa no campo de Cupom de Desconto em nossa loja ao realizar sua inscrição. Não sabe se sua empresa é associada? Consulte aqui.
Para as categorias de Associado Profissional e Associado Estudante, o cupom de desconto é o seu CPF (sem pontos ou traços).
Os Estudantes devem enviar a declaração emitida pela instituição de ensino para unibp@ibp.org.br antes de realizar a inscrição na loja.
Nossos Ex-alunos devem enviar previamente um e-mail com nome completo e CPF para unibp@ibp.org.br para obter o cupom de desconto.
O curso indicado para líderes de manutenção mecânica, mecânicos de manutenção, engenheiros de manutenção em grandes máquinas e outros profissionais que exerçam atividades correlatas.
Material eletrônico
Certificado de conclusão
Participação de Mediador
• Assistir todas as aulas ao vivo ou gravadas;
• Realização da Atividade Avaliativa com nota mínima de 8 pontos;
• Realização da Pesquisa de Satisfação.
O certificado será liberado automaticamente no AVA após conclusão dos critérios de aprovação.
até 10 dias antes do início do curso
20 h
As inscrições são feitas na Loja da UnIBP e podem ser efetuadas por cartão de crédito (em até 6x sem juros) ou boleto bancário (à vista) com vencimento para 5 dias.
Para empresas associadas ao IBP, oferecemos o pagamento por faturamento. Entre em contato através do e-mail unibp@ibp.org.br para saber mais.
Para melhor experiência no curso, sugerimos que o usuário siga as seguintes orientações:
• Computador (desktop) ou notebook com sistema operacional atualizado (Windows, MAC, Linux). Ou dispositivo móvel equivalente atualizado e com acesso à internet;
• Sistema funcional de saída de áudio;
• Conexão estável com a internet. Recomenda-se o mínimo de 512kbps;
• Navegador atualizado e com liberação para pop-ups.
• Não é permitido o download do áudio, vídeo e de conteúdo não autorizado.
• A compra deste curso dá direito ao acesso de uma única pessoa. Não é permitida a distribuição ou reprodução deste material.
O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de efetivação das inscrições.
Política de confirmação:
• O curso será confirmado mediante quórum mínimo de participantes efetivamente inscritos.
• Todos os participantes serão notificados sobre a confirmação do curso com até 10 dias de antecedência da data prevista para o início da turma.
• O IBP se reserva ao direito de cancelar, alterar as datas previstas e/ou o local de realização até o prazo máximo de 10 (dez) dias de antecedência da data de início da turma. Neste caso, o aluno será comunicado e poderá optar por manter ou cancelar a sua inscrição.
Política de cancelamento:
• Não haverá cobrança de taxa de cancelamento para solicitações realizadas com antecedência até 10 (dez) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência de até 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 100% (cem por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência inferior a 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
Importante: Para pagamento através de faturamento, haverá cobrança da taxa de cancelamento equivalente as porcentagens e períodos descritos acima.
Problemas com seu pedido? Alguma informação não ficou clara? Esse espaço foi criado para tirar dúvidas e receber suas sugestões.