EAD - Ensino a distância
Transmissão ao vivo
32h
Apresentando as principais metodologias de análise de falhas em equipamentos, o curso reforça o conteúdo teórico através da discussão de casos práticos, consolidando os conhecimentos necessários para a identificação de causas de ruína de materiais ou degeneração de serviços e seus efeitos.
Conheça os principais objetivos:
Ao fim do curso, você desenvolverá competências para:
Conheça a UnIBP
A UnIBP é uma Universidade Corporativa, voltada para as necessidades da Indústria do Petróleo, Gás e Energia. Nossos cursos são elaborados e ministrados por quem mais entende do assunto. Oferecemos diferentes formatos e modalidades de ensino que possibilitam ao aluno escolher a que melhor se adapta à sua disponibilidade e necessidade.
Além dos cursos que você encontra aqui no nosso site, a UnIBP também desenvolve temas customizados para sua empresa. No In Company da UnIBP, oferecemos turmas customizadas para atender as necessidades específicas do seu grupo, podendo ser presencial ou EAD (transmissão ao vivo, videoaula, autoinstrucional, experiência imersiva, entre outros).
• Aspectos gerais sobre Produtividade de Serviços na Indústria
• Diferenças conceituais entre defeito e Falha
• Impactos das falhas de continuidade de serviço
• Aspectos ligados à Segurança Pessoal e de Processo
• Exercícios
• Mecanismos de danos que podem ser encontrados nas indústrias de processo e seus efeitos
• Equipamentos e seus possíveis mecanismos
• Deterioração de serviços
• Identificação dos efeitos dos mecanismos e estudos para não deterioração de práticas de serviços
• Estudo de Técnicas de Análise de Causas de Falhas: Ishikawa, Árvore de Causas, 5W e 1 H, RCA, FEMEA, DEMAIC
• Softwares para a análise de causas
• Necessidade de trabalho em times multidisciplinares
• Comparação de resultados
• Exercícios
• Programa de ação para eliminação de causa raiz
• Plano de ação para eliminação de causa raiz
• Avaliação dos impactos empresariais
• Resultado: comercial, segurança e imagem
• Exercícios
• Case real proposto para solução dos times, com apresentação em sala de aula
• Comentários sobre as apresentações dos times
• Cases reais propostos pelos participantes do curso, com apresentação da solução em sala de aula
• Comentários sobre a apresentação dos times e fechamento do treinamento
O corpo docente será formado a cada turma de acordo com a disponibilidade de agenda dos profissionais.
Consultor em Engenharia de Equipamentos na High Consult Engenharia e Treinamento. Engenheiro Mecânico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI - SBC),Mestre em Soldagem e Doutor em Integridade Estrutural, ambos pela EPUSP, é professor em cursos de Graduação e Pós-Graduação de diversas instituições. Atuou como Coordenador de Manutenção e Projeto na UNIPAR Química LTDA (1987 - 1997), Coordenador de Manutenção na OPP Petroquímica (1997 – 2001) e Coordenador de Planejamento...
O corpo docente será formado a cada turma de acordo com a disponibilidade de agenda dos profissionais.
Executivo com mais de 36 anos de experiência nas áreas de Engenharia Química | Consultoria em Gerenciamento de Enga. de Segurança (SMS), Qualidade e Confiabilidade, com destaque no desenvolvimento e formação de pessoas, e gestão de sistemas complexos, em empresas internacionais e globais, em diferentes segmentos; Competência em influenciar a alta direção e a organização com políticas e procedimentos de SMS, qualidade e confiabilidade para obtenção de resultados de excelência...
Grupo | Desconto |
Associado Patrimonial | 20% |
Associado Setorial | 15% |
Associado Não Setorial | 10% |
Associado Institucional | 5% |
Associado Profissional | 5% |
Associado Estudante | 40% |
Estudante* | 20% |
Ex-aluno** | 5% |
*Envie sua declaração de estudante para unibp@ibp.org.br para validar o desconto.
** Envie um e-mail com seu nome completo e CPF para unibp@ibp.org.br para validar o desconto.
Indicado para profissionais de Engenharia, Produção, Manutenção, Processos, Segurança Industrial e Melhoria Contínua de Plantas de Produção Industrial que tenham, no mínimo, formação técnica nestas áreas.
Material eletrônico
Coffee break
Certificado de conclusão
Frequência mínima exigida: 75% da carga horária total do curso
Prazo de entrega: em até 30 dias úteis após a conclusão do período letivo
até 10 dias antes do início do curso
32 h
As inscrições são feitas na Loja da UnIBP e podem ser efetuadas por cartão de crédito (em até 6x sem juros) ou boleto bancário (à vista) com vencimento para 5 dias.
Para empresas associadas ao IBP, oferecemos o pagamento por faturamento. Entre em contato através do e-mail unibp@ibp.org.br para saber mais.
Para melhor experiência no curso, sugerimos que o usuário siga as seguintes orientações:
• Computador (desktop) ou notebook com sistema operacional atualizado (Windows, MAC, Linux). Ou dispositivo móvel equivalente atualizado e com acesso à internet;
• Sistema funcional de saída de áudio;
• Conexão estável com a internet. Recomenda-se o mínimo de 512kbps;
• Navegador atualizado e com liberação para pop-ups.
• Não é permitido o download do áudio, vídeo e de conteúdo não autorizado.
• A compra deste curso dá direito ao acesso de uma única pessoa. Não é permitida a distribuição ou reprodução deste material.
O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de efetivação das inscrições.
Política de confirmação:
• O curso será confirmado mediante quórum mínimo de participantes efetivamente inscritos.
• Todos os participantes serão notificados sobre a confirmação do curso com até 10 dias de antecedência da data prevista para o início da turma.
• O IBP se reserva ao direito de cancelar, alterar as datas previstas e/ou o local de realização até o prazo máximo de 10 (dez) dias de antecedência da data de início da turma. Neste caso, o aluno será comunicado e poderá optar por manter ou cancelar a sua inscrição.
Política de cancelamento:
• Não haverá cobrança de taxa de cancelamento para solicitações realizadas com antecedência até 10 (dez) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência de até 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 100% (cem por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência inferior a 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
Importante: Para pagamento através de faturamento, haverá cobrança da taxa de cancelamento equivalente as porcentagens e períodos descritos acima.
Problemas com seu pedido? Alguma informação não ficou clara? Esse espaço foi criado para tirar dúvidas e receber suas sugestões.