EAD - Ensino a distância
Transmissão ao vivo
24h
Adquira conhecimentos essenciais sobre o funcionamento, aplicações e normas técnicas de válvulas de segurança e dispositivos de alívio de pressão, elementos fundamentais para a proteção de equipamentos pressurizados. Este curso aborda desde aspectos técnicos até a legislação brasileira e regulamentos internacionais, proporcionando uma formação completa para profissionais da área.
Este curso é ideal para profissionais que buscam garantir a segurança e a conformidade dos equipamentos pressurizados, aprimorar suas habilidades e atender às exigências regulatórias do setor. Inscreva-se e eleve sua qualificação técnica!
Conheça a UnIBP
A UnIBP é uma Universidade Corporativa, voltada para as necessidades da Indústria do Petróleo, Gás e Energia. Nossos cursos são elaborados e ministrados por quem mais entende do assunto. Oferecemos diferentes formatos e modalidades de ensino que possibilitam ao aluno escolher a que melhor se adapta à sua disponibilidade e necessidade.
Além dos cursos que você encontra aqui no nosso site, a UnIBP também desenvolve temas customizados para sua empresa. No In Company da UnIBP, oferecemos turmas customizadas para atender as necessidades específicas do seu grupo, podendo ser presencial ou EAD (transmissão ao vivo, videoaula, autoinstrucional, experiência imersiva, entre outros).
• Válvulas de segurança e alívio
• Discos de ruptura
• Válvulas de alívio de pressão e vácuo
• Modelos de válvulas de segurança
• Materiais de fabricação
• Causas de sobrepressão segundo API 521
• Métodos de alívio de pressão
• Dimensionamento da área de passagem e seleção das válvulas
• Especificação e folha de dados
• Requisitos de projeto
• Linhas de entrada e saída
• Cuidados na manutenção
• Procedimentos de inspeção
• Procedimentos de manutenção
• Testes e calibração
• Relatórios
• Causas de mau funcionamento
• NR-13
• Normas ASME e API
O corpo docente será formado a cada turma de acordo com a disponibilidade de agenda dos profissionais.
Engenheiro de Materiais com especialização em Engenharia de Equipamentos de Processo. Atuação como engenheiro de inspeção de equipamentos em refinarias da Petrobras no período de 1975 a 2001 e na TBG no período 2002 a 2003. Atuação como auditor de SPIE- Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos a partir de 2004 até o momento. Consultor na área de inspeção de equipamentos de processo desde 2004. Atuação como instrutor nas áreas...
O corpo docente será formado a cada turma de acordo com a disponibilidade de agenda dos profissionais.
Engenheiro de Produção Mecânica com MBA em Gestão Industrial. Atuou como Operador de Processamento de refino de petróleo de 1983 a 1987 e Técnico de Inspeção de Equipamentos de 1987 a 2020. Atuou como instrutor sobre os seguintes assuntos Elaboração de Relatórios de Inspeção, Inspeção Termográfica, Aspectos Legais da Inspeção, Inspeção de Bombas e Turbinas, Inspeção de Tubulações Industriais e Teste Hidrostático. A partir de abril/2021, até o presente, atua...
Grupo | Desconto |
Associado Patrimonial | 20% |
Associado Setorial | 15% |
Associado Não Setorial | 10% |
Associado Institucional | 5% |
Associado Profissional | 5% |
Associado Estudante | 40% |
Estudante* | 20% |
Ex-aluno** | 5% |
Se você é funcionário de empresa associada ao IBP, insira a raiz do CNPJ (8 primeiros dígitos) da sua empresa no campo de Cupom de Desconto em nossa loja ao realizar sua inscrição. Não sabe se sua empresa é associada? Consulte aqui.
Para as categorias de Associado Profissional e Associado Estudante, o cupom de desconto é o seu CPF (sem pontos ou traços).
Os Estudantes devem enviar a declaração emitida pela instituição de ensino para unibp@ibp.org.br antes de realizar a inscrição na loja.
Nossos Ex-alunos devem enviar previamente um e-mail com nome completo e CPF para unibp@ibp.org.br para obter o cupom de desconto.
Ideal para engenheiros de manutenção, inspeção, projeto e processo; técnicos das áreas de inspeção de equipamentos e de manutenção; projetistas, inspetores de fabricação, supervisores e mecânicos de manutenção de válvulas.
Material eletrônico
Certificado de conclusão
Participação de Mediador
• Assistir todas as aulas ao vivo ou gravadas;
• Realização da Atividade Avaliativa com nota mínima de 8 pontos;
• Realização da Pesquisa de Satisfação.
O certificado será liberado automaticamente no AVA após conclusão dos critérios de aprovação.
até 10 dias antes do início do curso
As inscrições são feitas na Loja da UnIBP e podem ser efetuadas por cartão de crédito (em até 6x sem juros) ou boleto bancário (à vista) com vencimento para 5 dias.
Para empresas associadas ao IBP, oferecemos o pagamento por faturamento. Entre em contato através do e-mail unibp@ibp.org.br para saber mais.
Para melhor experiência no curso, sugerimos que o usuário siga as seguintes orientações:
• Computador (desktop) ou notebook com sistema operacional atualizado (Windows, MAC, Linux). Ou dispositivo móvel equivalente atualizado e com acesso à internet;
• Sistema funcional de saída de áudio;
• Conexão estável com a internet. Recomenda-se o mínimo de 512kbps;
• Navegador atualizado e com liberação para pop-ups.
• Não é permitido o download do áudio, vídeo e de conteúdo não autorizado.
• A compra deste curso dá direito ao acesso de uma única pessoa. Não é permitida a distribuição ou reprodução deste material.
O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de efetivação das inscrições.
Política de confirmação:
• O curso será confirmado mediante quórum mínimo de participantes efetivamente inscritos.
• Todos os participantes serão notificados sobre a confirmação do curso com até 10 dias de antecedência da data prevista para o início da turma.
• O IBP se reserva ao direito de cancelar, alterar as datas previstas e/ou o local de realização até o prazo máximo de 10 (dez) dias de antecedência da data de início da turma. Neste caso, o aluno será comunicado e poderá optar por manter ou cancelar a sua inscrição.
Política de cancelamento:
• Não haverá cobrança de taxa de cancelamento para solicitações realizadas com antecedência até 10 (dez) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência de até 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 100% (cem por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência inferior a 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
Importante: Para pagamento através de faturamento, haverá cobrança da taxa de cancelamento equivalente as porcentagens e períodos descritos acima.
Problemas com seu pedido? Alguma informação não ficou clara? Esse espaço foi criado para tirar dúvidas e receber suas sugestões.