EAD - Ensino a distância
Transmissão ao vivo
24h
Compliance com enfoque em investigação interna, due diligence e risk assessment de terceiros. Prepare-se para o novo caminho do mercado nacional.
Torne-se um profissional capacitado para atuação na área de Compliance, com enfoque na prevenção à corrupção e demais atos lesivos contra a Administração Pública. O curso oferece formação completa na área, em atendimento à Lei da Empresa Limpa (Lei 12.846/2013) e sua regulamentação.
Em um mercado que emerge da crise com importantes lições aprendidas em Compliance, você tem a oportunidade de desenvolver conhecimentos práticos em competências amplamente desejadas pelo novo mercado brasileiro.
Conheça a UnIBP
A UnIBP é uma Universidade Corporativa, voltada para as necessidades da Indústria do Petróleo, Gás e Energia. Nossos cursos são elaborados e ministrados por quem mais entende do assunto. Oferecemos diferentes formatos e modalidades de ensino que possibilitam ao aluno escolher a que melhor se adapta à sua disponibilidade e necessidade.
Além dos cursos que você encontra aqui no nosso site, a UnIBP também desenvolve temas customizados para sua empresa. No In Company da UnIBP, oferecemos turmas customizadas para atender as necessidades específicas do seu grupo, podendo ser presencial ou EAD (transmissão ao vivo, videoaula, autoinstrucional, experiência imersiva, entre outros).
• Baseado em livro de mesmo nome, os alunos serão apresentados a esquemas de corrupção e instigados a pensar como agentes corruptores, possibilitando a melhor percepção sobre como atuar na identificação e prevenção de esquemas de corrupção
• Análise de documentos envolvendo grandes casos de corrupção, possibilitando aos alunos estudar detalhadamente as razões das ocorrências de corrupção e, com isso, auxiliar na prevenção desses atos.
• Definindo o correto “tone at the top” para garantir o suporte e o engajamento com o programa de compliance.
• Due Diligence: Background Check e monitoramento de terceiros
o Explicação de como lidar com parceiros sinalizados como “bandeiras vermelhas” após o processo de due dilligence e de como viabilizar a operação com estes parceiros.
• Risk Assessment
o Os alunos serão orientados de como realizar risk assessment de grandes empresas de capital aberto.
• Aula teórica sobre os procedimentos de investigação interna, com foco nos seguintes temas:
o Protocolo de resposta a incidentes;
o Proteção de denunciantes de boa-fé e técnicas para evitar retaliação;
o Plano e Técnicas de Investigação
o Uso da Tecnologia em Investigação
o Definição dos objetivos e plano de investigação
• Também serão abordados outros tópicos relacionados ao procedimento de investigação interna, tais como:
o Preparação e condução de entrevistas
o Reporte dos Resultados
o Equilíbrio entre os direitos individuais e interesses da empresa
Grupo | Desconto |
Associado Patrimonial | 20% |
Associado Setorial | 15% |
Associado Não Setorial | 10% |
Associado Institucional | 5% |
Associado Profissional | 5% |
Associado Estudante | 40% |
Estudante* | 20% |
Ex-aluno** | 5% |
Se você é funcionário de empresa associada ao IBP, insira a raiz do CNPJ (8 primeiros dígitos) da sua empresa no campo de Cupom de Desconto em nossa loja ao realizar sua inscrição. Não sabe se sua empresa é associada? Consulte aqui.
Para as categorias de Associado Profissional e Associado Estudante, o cupom de desconto é o seu CPF (sem pontos ou traços).
Os Estudantes devem enviar a declaração emitida pela instituição de ensino para unibp@ibp.org.br antes de realizar a inscrição na loja.
Nossos Ex-alunos devem enviar previamente um e-mail com nome completo e CPF para unibp@ibp.org.br para obter o cupom de desconto.
O curso Avançado é orientado a profissionais Sêniores das áreas de Compliance, Jurídico, Auditoria e Controles Internos que desempenhem o papel de Diretor Jurídico e/ou Compliance Officer.
Material eletrônico
Certificado de conclusão
Participação de Mediador
• Assistir todas as aulas ao vivo (as aulas não ficarão gravadas);
• Realização da Atividade Avaliativa com nota mínima de 8 pontos;
• Realização da Pesquisa de Satisfação.
O certificado será liberado automaticamente no AVA após conclusão dos critérios de aprovação.
As inscrições são feitas na Loja da UnIBP e podem ser efetuadas por cartão de crédito (em até 6x sem juros) ou boleto bancário (à vista) com vencimento para 5 dias.
Para empresas associadas ao IBP, oferecemos o pagamento por faturamento. Entre em contato através do e-mail unibp@ibp.org.br para saber mais.
Para melhor experiência no curso, sugerimos que o usuário siga as seguintes orientações:
• Computador (desktop) ou notebook com sistema operacional atualizado (Windows, MAC, Linux). Ou dispositivo móvel equivalente atualizado e com acesso à internet;
• Sistema funcional de saída de áudio;
• Conexão estável com a internet. Recomenda-se o mínimo de 512kbps;
• Navegador atualizado e com liberação para pop-ups.
• Não é permitido o download do áudio, vídeo e de conteúdo não autorizado.
• A compra deste curso dá direito ao acesso de uma única pessoa. Não é permitida a distribuição ou reprodução deste material.
O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de efetivação das inscrições.
Política de confirmação:
• O curso será confirmado mediante quórum mínimo de participantes efetivamente inscritos.
• Todos os participantes serão notificados sobre a confirmação do curso com até 10 dias de antecedência da data prevista para o início da turma.
• O IBP se reserva ao direito de cancelar, alterar as datas previstas e/ou o local de realização até o prazo máximo de 10 (dez) dias de antecedência da data de início da turma. Neste caso, o aluno será comunicado e poderá optar por manter ou cancelar a sua inscrição.
Política de cancelamento:
• Não haverá cobrança de taxa de cancelamento para solicitações realizadas com antecedência até 10 (dez) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência de até 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 100% (cem por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência inferior a 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
Importante: Para pagamento através de faturamento, haverá cobrança da taxa de cancelamento equivalente as porcentagens e períodos descritos acima.
Problemas com seu pedido? Alguma informação não ficou clara? Esse espaço foi criado para tirar dúvidas e receber suas sugestões.